Mapa Aventureiro – UFRRJ

Programação Gráfica


mapa_pq
Mapa Turístico de Empreendimentos comunitários em Aventureiro, Ilha Grande

Desenvolveu-se um mapa informativo sobre os empreendimentos locais para o Departamento de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ). O projeto do mapa estva integrado a um livro, a uma revista e a outras ações na Vila de Aventureiro – Ilha Grande, e consistia também na limitação do número de turistas naquela comunidade.

O Mapa era entregue aos vistantes da vila de aventureiro e era uma forma de estimular o Turismo de base comunitária, estimulando a
geração de renda para os moradores, a valorização da cultura local e a o diálogo e a interação entre comunidade e turistas, numa relação de maior proximidade.

Conceitualmente usamos uma linguagem ilustrativa,  simples e colorida para dialogar com os moradores locais e  com um visual que remetia á mapas de tesouro, mostrando que o verdadeiro tesouro era a Vila de aventureiro e as pessoas que moram lá. Foram Impressos 5.000 mapas. Ao lado podemos ver um exemplar dobrado, e um detalhe da ilustração, enquanto que em baixo ele está aberto, sendo no verso as informações  sobre a Vila de Aventureiro e os empreendimentos.

Mapa Aventureiro – UFRRJ

Compartilhe:

© 2016 | Rio com. Conceito, estética e funcionalidade.